Livro para ler antes do ano acabar: Cash!

Entre os desejos de ano novo mais populares está o de conquistar a uma vida financeira sustentável. Mas, para alcançar essa meta é preciso abrir mão do consumo presente para adquirir pérolas maiores no porvir. Isso, para muitas pessoas é difícil.

Contudo, o difícil está longe de ser impossível e ainda, se você pensar bem, ele é até desejável. Pois tudo que é difícil está perto do sucesso. O que é fácil geralmente é ilusão.

Uma das formas de alcançar essa meta com mais facilidade é gerar rendas adicionais e recorrentes caindo na sua conta.

O livro de Joel Comm: “Cash! Como criar negócios altamente lucrativos na internet” é um daqueles livros salvadores do ano, pois é um mapa de como monetizar as suas habilidades, desde a criação do conteúdo até a gestão da sua marca.

A seguir, comento sobre os cinco tópicos que o autor desdobra nesse livro e que ajuda muito a dar os primeiros passos rumo à liberdade financeira.

1. Como a internet trouxe oportunidade para todos

A internet é um grande balcão de negócios. Todos nós podemos ligar o computador e se divertir, nos informar e falar com amigos. Mas ganhar dinheiro com nossas habilidades na internet tem contornos bem mais definidos.

Essa parte inicial do livro demonstra de forma muito didática e divertida como podemos ter os primeiros lucros em nossos negócios sem precisar ficar atrás de um balcão nem contar troco.

Ajudará você a entender os sistemas de negócios explicando todos os princípios por trás de um sistemático pinga pinga de ganhos on-line.

2. O livro revela os sete passos para o sucesso

O autor demonstra importantíssimas condições para alcançar o êxito. E para chegar ao sucesso em qualquer área da vida existem duas premissas fundamentais:

1. Faça o que sabe fazer de melhor;

2. Faça o que realmente gosta.

Note que apesar de parecer simples, não é. Pois, muitas pessoas não olham para dentro de si quando vão escolher alguma atividade para monetizar, muitas vezes olham para fora e veem alguém se dando bem em algum nicho e pensam: é ali que dá dinheiro.

Contudo, esse é um dos caminhos mais certos para o insucesso e infelicidade. Assim, veja o que você tem de melhor.

Nessa parte, Joel Comm nos faz entender que é preciso parar de se comparar aos outros.     

Os sete passos são:

1. É preciso sonhar;

2. É preciso acreditar;

3. É preciso preparar-se;

4. É preciso agir;

5. É preciso relacionar-se;

6. É preciso usar modelos;

7. É preciso crescer.

Resumidamente, nesses passos ele fala sobre o valor da sua exclusividade e depois de ler eu realmente acredito que eles podem ajudar a abrir as portas para o sucesso.

3. Não é preciso ser um escritor para gerar conteúdo valioso

Nesse ponto, o autor fala sobre conteúdos para internet, porém se adapta a qualquer atividade. Se você acredita que precisa ser um profissional e fazer mil cursos para começar a agir, leia esse livro e reflita sobre suas crenças.

Logicamente, atividades muito técnicas precisam de anos para desenvolver, mas criar um site, escrever um livro, vender produtos e serviços on-line, definitivamente não precisam de dez mil horas de aprendizado. Comece e vá se refinando com o tempo.

4. Livro que transforma seu conteúdo em receita

Essa parte do livro é especialmente interessante para aqueles que querem ouvir a caixa registradora da internet, pois ele trata dos mecanismos existentes para gerar dinheirinhos.

Google AdSense, Kontera, Anúncios Premium Chitika, Comission Junction, tudo bem desmistificado nesse capítulo. Ainda que pareça complexo, o autor trata detalhadamente de cada um e torna o complexo em fácil.

Mas os anúncios não são a única maneira de ganhar dinheiro com o conhecimento que você tem e que são tratados no livro. Ele também ensina a como criar info produtos, se afiliar a boas marcas, escrever seu próprio livro, dar cursos, entre outros.

Enfim, tudo para extrair ao máximo suas habilidades e gerar lucros. Inclusive, já falamos sobre o livro do Tim Ferris que tem conteúdo semelhante ao do Joel Comm, aqui.

5. Livro detalha estratégias para a gestão da sua marca

Na parte Final do livro, Joel Comm faz uma pergunta norteadora: como você descreveria a si mesmo com três palavras? Aventureiro (a), divertido (a), criativo (a), ou talvez objetivo (a), energético (a) ou afetuoso (a).

Pode ser que você acredite possuir todas as características, e em um dado momento pode ser verdade mesmo.

Mas as pessoas que te conhecem podem enfatizar duas características que melhor reflitam a sua personalidade. Seus amigos te acham engraçado (a), ou te procuram pra pedir conselhos?

Quando as pessoas pensam em você tendem a primeiramente associá-lo as suas características mais óbvias. E essas características te ajudam a se diferenciar dos que estão a sua volta.

Você pode pensar nessas características como marca natural e cada indivíduo tem a sua própria. Enfim, trata-se simplesmente do que você é.

É desse modo que as pessoas o veem e o distinguem de todos os outros que elas conhecem.

A resposta é muito importante para o sucesso do seu negócio. Quando se está construindo um empreendimento, sua marca deve ser planejada e construída de modo deliberado.

Lembre-se, você não será o único a vender no mercado, mas é único como pessoa.

Portanto, sua marca pessoal o ajudará a se diferenciar de seus concorrentes e construir um relacionamento de confiança com seu público.

Para fechar o ano

Esse é um livro completo: agradável de ler, útil e que nos ensina muito. Traduz de forma simples e fácil algo que é complexo.

Eu particularmente gosto de livros que compartilham conhecimento e elevam o que temos de melhor.

Não se trata de modo algum de um livro centrado no autor, tais como: “aos 14 anos ficou milionário”, ou ainda, “como conheci o mundo aos 16 anos”.

Nada contra esses livros, mas eles são baseados em histórias pessoais e enfatizam uma exceção de pessoas. No entanto, a maioria dos mortais está tentando sobreviver nesse mundo cada vez mais incompreensível.

Tentando achar o seu propósito de vida. Nesse campo, o livro pode ajudar a fazer seu ano ter válido a pena.

E o melhor, ele é super barato e tem até usados a partir de R$ 5,00! Veja aqui no site da Amazon.

Espero que gostem desse livro assim como eu gostei. Um beijo 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 12 =